Cidistas e petistas: relação já soma pelo menos 17 anos
Petistas e socialistas, ainda curtindo a ressaca braba causada provocada na aliança que os une pelo ataque do senador José Pimentel (PT) à gestão do governador Cid Gomes (PSB), não investirão o escasso tempo deste restinho de semana à nobre arte de discutir a relação.
Um dos argumentos é o de que a prefeita Luizianne Lins, presidente do PT estadual, está arrumando malas para viajar a Nova York e tem de ultimar uma série de providências administrativas.
E anote essa, por gentileza, como forma de se vacinar contra certas “análises políticas” que não se sustentam ou porque têm fundo ideológico ou porque têm fundo financeiro – ou por ambos os casos: a relação que hoje abalada já é bem antiga. Tem pelo menos 17 anos: data de 1995, quando PPS – então partido que abrigava os irmãos Ciro, Cid e Ivo Ferreira Gomes – e PT acertaram a aliança que no ano seguinte e em 2000 elegeu Cid prefeito de Sobral, tendo como vice o engenheiro Edilson Aragão, ex-vereador petista no município e professor universitário com larga atuação nos movimentos de trabalhadores do município.
Em resumo, tira um redondo zero em história quem acredita ou tenta fazer que outros acreditem que cidistas e petistas só estão aliados desde a eleição de 2006.(Roberto Maciel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário