Da coluna Concidadania, no O POVO deste domingo (17), pelo jornalista Valdemar Menezes:
O principal alicerce da condenação de réus pelo STF no caso do mensalão – a acusação de que houve utilização de dinheiro público do Banco do Brasil – está cada vez mais desmoralizada, conforme avançam estudos sobre os autos do processo. O respeitado jornalista Raimundo Pereira reiterou em conferência transmitida pela Internet (http://www.viomundo.com.br/politica/raimundo-pereira-nao-houve-crime-na-visanet.html) ter provas inequívocas sobre o erro jurídico cometido pelo Tribunal, após examinados os autos em reportagem investigativa.
Ele exibe provas documentais de que não houve uso de dinheiro público e desafia que o desmintam. Esse é um dos elementos principais que embasarão o pedido de anulação do julgamento. Segundo ele, o único dinheiro existente foi de Caixa 2 (reconhecido pelo PT) foi fruto de um empréstimo comprovado, item por item. Outros aspectos tenebrosos do julgamento já estão sendo esmiuçados detalhadamente e serão levados a tribunais internacionais.
Muita água vai correr e é cada vez mais provável que o veredicto confirme ter havido um julgamento de caráter político – segundo o material já reunido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário