terça-feira, 26 de novembro de 2013

A voz, a guitarra de Lianne La Havas


 

VÍDEOS

Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo

Inep divulga ranking das escolas no Enem. Particulares lideram no Ceará

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o ranking de escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. No Ceará, o Antares Colégio Pré-vestibular, localizado em Fortaleza, da rede privada, obteve a primeira colocação do Estado (60º no ranking geral), seguido do Colégio Antares ATS, Fortaleza (96º); colégio Santa Cecília, Fortaleza (120º); 7 de Setembro, Fortaleza (141º); Ari de Sá Cavalcante, sede aldeota (183º).
Em sexto lugar no Ceará, aparece o colégio Christus Dionisio Torres (227º). Em seguida, vêm o colégio Batista Santos Dumont, Fortaleza (235º); Colégio Militar de Fortaleza, da rede federal (265º); colégio Ari de Sá Cavalcante, na Washington Soares (318º); colégio Christus, Unidade Parquelândia (564º); Ari de Sá, na Duque de Caxias (698º); Nunes Moraes, em Pacajus (927º); Amadeu Claudio Damasceno, em Quixadá (1.059º); Nossa Senhora das Graças, Fortaleza (1.084º); Farias Brito Colégio Central, Fortaleza (1.118º); Francisco Pereira, Fortaleza (1.157º); colégio Senso, em Quixeramobim (1.286º); colégio Módulo, em Juazeiro do Norte (1.336º); Santa Isabel, Fortaleza (1.470º); Antares, Fortaleza (1.472º).
O colégio de Ensino Fundamental e Médio Nunes Moraes, em Pacajus, obteve a maior nota da média de redação, com 746, seguido pelo Antares Colégio Pré-vestibular, com 734,2; Francisco Pereira colégio Cônego, com 728,8; Christus Parquelândia, com 724,5; Colégio Militar, com 722,8.
No ranking geral no País, mais de 70% das mil escolas mais bem avaliadas está na região Sudeste. Em primeiro vem São Paulo, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná. O Ceará ocupa a 11º lugar no Brasil em números de escolas mais bem avaliadas, com 12 escolas, sendo uma da rede federal (Colégio Militar), e 11 da rede privada.
AVALIAÇÃO
Os desempenhos consideram as notas dos 683.839 alunos do último ano do Ensino Médio que fizeram o Enem em 2012. Dentre as escolas, tiveram as notas divulgadas apenas as instituições que tiveram pelo menos 50% de seus alunos inscritos no exame de 2012 e que contaram com, no mínimo, dez alunos entre os participantes.
O resultado mostra que as escolas federais tiraram as notas médias mais altas no Enem de 2012 em todas as áreas do conhecimento e na redação, superando a rede particular. O balanço foi apresentado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As instituições federais respondiam por 13.649 desses estudantes (2%). Já as redes estaduais concentravam 448.137 do total (65,53%). As redes municipais tinham 6.523 alunos (0,95%) e a rede privada atendia 215.530 estudantes (31,51%) do universo de 683 mil participantes.
As notas do Enem 2013, porém, serão disponibilizadas para cada participante na primeira semana de janeiro, segundo o MEC.
(O POVO Online)
TOMA NOTA!!!


Hitler se enfurece: <br /> Globo, cadê o DARF ?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

OLHA SÓ!!!


Achado: Narração completa do Maracanazo na Rádio Nacional

Blog Impedimento
Um dos grandes achados do ano na vasta imensidão da internet. A narração completa da Rádio Nacional Brasileira da final da Copa do Mundo de 1950. Está tudo neste vídeo, desde o hino nacional até a entrega da taça por Jules Rimet a Obdulio Varela e uma confusão supostamente causada pela presença de muitos fotógrafos.
Interessante notar que o narrador Antonio Cordeiro nada comenta sobre Barbosa após o fatídico gol de Ghiggia. O correspondente em São Paulo entra para noticiar o gol da Espanha no Pacaembu e Cordeiro emenda com um comercial da Brahma (em garrafa ou barril, a melhor cerveja do Brasil). O último lance da partida é um escanteio para o Brasil, que não dá em nada. Após o apito final, as palavras do narrador são sobre o mau desempenho do selecionado nacional: “Desolação natural da torcida aqui no estádio do Maracanã. Porque na realidade foi uma peleja brilhantemente disputada e onde a Seleção Brasileira em nenhum momento correspondeu à expectativa dos aficionados”. E tome comercial da Brahma.LEIA MAIS »

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DILMA, EXCLUSIVO, AO 247: "QUEM TORCE CONTRA PERDE"


Um dia antes do leilão dos aeroportos, a presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva ao 247; disse que espera competição – e forte – entre os maiores grupos nacionais e do mundo na briga por Confins e Galeão; sobre um suposto distanciamento entre o Palácio do Planalto e os empresários, ela apontou "fogo inimigo" e disse mais: "a relação aqui sempre foi de cooperação e digo que nem o Estado pode subordinar o empresário, nem o empresário pode querer subordinar o Estado"; sobre a solidez das contas públicas, ela garantiu que as metas serão cumpridas em 2013 e 2014: "comigo não tem essa história de gastança porque é ano eleitoral"; no campo social, ela prometeu aprofundar a democracia com cotas raciais: "o Brasil precisa sim de ações afirmativas"; em relação ao momento trágico do PT, pediu aos militantes compreensão: "sou presidenta de todos os brasileiros e não posso criar ou alimentar uma crise institucional"; íntegra 

domingo, 17 de novembro de 2013

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BARBOSA SE VINGA DE LULA
E MANDA PRENDER NO FERIADO

COISAS DE FILÓSOFOS.

Enviado por Pedro Lago - 
15.11.2013
 | 23h30m
POEMA DA NOITE

Poemas mundanos 21 de Junho de 1962 - Pier Paolo Pasolini

Trabalho todo dia como um monge 
e à noite vagueio, como um gato 
à cata de amor… Vou sugerir 
à Cúria que me santifique. 
Com efeito, respondo à mistificação 
com a mansidão. Olho com olhos 
de imagem os que vão linchar-me. 
Observo o meu massacre com a coragem 
serena de um sábio. Pareço 
sentir ódio, mas escrevo 
versos cheios de amor atento. 
Estudo a perfídia como um fenômeno 
fatal, como se dela não fosse objeto. 
Tenho pena dos jovens fascistas, 
e aos velhos, que são para mim formas 
do mais horrível mal, oponho 
apenas a violência da razão. 
Passivo como um pássaro que, voando, 
tudo vê, e, no seu vôo para o céu, 
leva no coração a consciência 
que não perdoa.

Pier Paolo Pasolini (Bolonha, Itália, 5 de março de 1922 - Óstia, Itália, 2 de novembro de 1975) - Além de mundialmente conhecido e importante cineasta, também foi poeta, escritor, jornalista e professor. Formou-se em Literatura pela Universidade de Bolonha, pertenceu ao Partido Comunista Italiano. Combateu o Fascismo a sua vida inteira. Foi brutalmente assassinado sob condições ainda bastante polêmicas. Pasolini realizou filmes que se tornaram clássicos como 'Medeia', 'Os 120 dias de Sodoma' e 'Teorema'. Todas as traduções foram feitas por Maria Jorge Vilar de Figueiredo



 Compartilhar

Dilma e a reabilitação de Jango

domingo, 10 de novembro de 2013

TOMA NOTA!!!!
10/11/2013 - 13h34

Pintor russo é internado após pregar seus testículos na Praça Vermelha

PUBLICIDADE
 
DA EFE, EM MOSCOU
Ouvir o texto
O pintor russo Piotr Pavlenski foi hospitalizado neste domingo depois de pregar seus testículos, usando um martelo, nos paralelepípedos da Praça Vermelha de Moscou. A obra de arte, que ele chamou de "Fixação", era um protesto contra o governo de Vladimir Putin, coincidindo com o Dia da Polícia russa.
Completamente nu e com suas partes íntimas presas aos paralelepípedos, Pavlenski ficou imóvel por mais de uma hora olhando seus testículos, numa ação que classificou como "metáfora da apatia, indiferença política e fatalismo da sociedade russa atual". A temperatura em Moscou hoje é de 10ºC.

Piotr Pavlenski

 Ver em tamanho maior »
Maxim Zmeyev/Reuters
AnteriorPróxima
O pintor Piotr Pavlenski, completamente nu, pregou seus testículos aos paralelepípedos da praça Vermelha de Moscou
O manifesto de Pavlenski dá mais explicações sobre a motivação da obra de arte: "não é a arbitrariedade dos cargos públicos que priva a sociedade de sua capacidade de agir, mas sua fixação em derrotas e perdas que nos prega com cada vez mais força aos paralelepípedos do Kremlin, convertendo as pessoas em estátuas que aguardam, resignadas, seu destino."
O Kremlin é o histórico complexo de palácios onde vive o presidente da Federação Russa.
Depois de uma hora e meia contemplando seus testículos em protesto contra a arbitrariedade, Pavlenski foi levado a um hospital de Moscou. Segundo a agência oficial RIA-Novosti, assim que for tratado ele será detido. A polícia classificou a intervenção artística como "algo normal para um doente psíquico".
O conjunto da obra de Pavlenski já é conhecido dos russos.
Em 3 de maio, sua obra "Corpo" consistia em ele ficar completamente nu para rolar na cerca de arame farpado da Assembleia Legislativa de São Petersburgo.
De acordo com o artista, ela simbolizava "a existência humana num ambiente de repressão legal, quando o menor movimento provoca uma duríssima reação do sistema legislativo, que se finca no corpo do indivíduo."
Em junho do ano passado, Pavlenski costurou sua própria boca em solidariedade à prisão de integrantes da banda feminina Pussy Riot. Elas foram presas por cantar contra o presidente Vladimir Putin no principal templo da Igreja Ortodoxa Russa.
Em frente à catedral de São Petersburgo, de lábios presos, ele carregava um cartaz que dizia: "A ação do Pussy Riot numa encenação da famosa ação de Jesus Cristo" - a expulsão dos vendilhões do templo.


sábado, 9 de novembro de 2013

josé simão


09/11/2013 - 03h02

Novela! César é pai dos beagles!

Ouvir o texto
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E um amigo com colesterol fazendo supermercado: "Posso, mas não gosto". "Posso, mas não gosto". "GOSTO, MAS NÃO POSSO!".
E um leitor me disse que o Maluf não vai morrer: vai transitar em julgado. Rarará! E adorei a charge do Pelicano com os malufistas se desintoxicando. Deve ser a AMA: Associação dos Malufistas Anônimos: "Meu nome é Walter! Eu também fui eleitor do Maluf por vários anos". Eu acrescento essa: "Meu nome é Natália! Eu também fui eleitora do Maluf por vários anos. Mas já superei: votei no Russomanno". Rarará.
E o Maluf lançou sua biografia: "Ele". Mas os advogados de defesa acharam melhor mudar o nome para "Não Foi Ele". Rarará!
E as prostitutas mineiras? Minas sempre na vanguarda. Tô adorando essas prostitutas mineiras que já aceitam cartão de débito e crédito. É o Xotacard. Ou Cartão Fodalidade. Rarará. E não se esqueça: beijo na boca, só no débito! E em vez de rodar a bolsinha, estão rodando as maquininhas! Rarará!
E essa: "Justiça manda Alckmin refazer ação contra a Siemens". Evidente! O Alckmin processando a Siemens é a mesma coisa que o Maluf processando as construtoras que o deixaram rico. Ou como disse um amigo: "O Alckmin processar a Siemens é como se a minha mulher pegasse marca de batom na minha cueca e eu processasse o puteiro". Rarará!
E atenção! Espionagem e contraespionagem! Diz que a Dilma vai contratar um espião português, o Joaquim. "Meu nome é James. James Bond". "Meu nome é Kim. Joaquim". Rarará! Usa jaqueta, boné, óculos escuros, tem crachá e faz carnê nas Casas Bahia. E no item profissão escreve: espião.
E espião bom é aquele que desceu no aeroporto, tomou um táxi e o taxista: "Para onde o senhor vai?". "JAMAIS SABERÁ!". Rarará.
E eu já disse que o Planalto não precisa de espião porque o Mantega já é a cara do Agente 86! E o sapato é da Dilma! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
E a novelha "Amor à Vida"? "Amor à Bimba"! Uma amiga disse que o César é pai da Nicole, da Natasha, dos beagles do Instituto Royal e do Rei do Camarote! O César é pai dele mesmo! Eu acho que também sou filho do César! Eu sou um beagle! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza! Hoje, só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
José Simão
José Simão começou a cursar direito na USP em 1969, mas logo desistiu. Foi para Londres, onde fez alguns bicos para a BBC. Entrou na Folha em 1987 e mantém uma coluna que considera um telejornal humorístico.