MUNDO
Empresa que vende arma para criança tira site do ar após morte
Menino de cinco anos atirou acidentalmente no peito da irmã mais nova enquanto brincava com um fuzil que ganhou de aniversário nos EUA
O Globo
O site da marca Crickett, que fabrica armas para crianças, saiu do ar nesta sexta-feira, três dias após uma menina de dois anos ser morta acidentalmente pelo irmão, de 5, com um rifle que ele ganhou de presente de aniversário. A conta no Twitter também desapareceu, segundo o site “Buzzfeed”.
A seção do site da Crickett que chamou mais atenção foi o “Canto Infantil”, que mostra imagens de crianças usando rifles. Tem azul e até cor de rosa.
O incidente aconteceu na terça-feira à tarde em Burkesville, Kentucky, quando o menino estava brincado com seu rifle calibre 22 e acidentalmente atirou no peito da irmã, Caroline Starks.
Segundo o médico legista Gary White, o garoto ganhou o modelo “meu primeiro rifle” da marca Crickett no seu aniversário em novembro. O médico afirmou que ninguém havia percebido que a arma, que era mantida em um canto da casa, estava carregada até que houve o tiro fatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário