TUDO QUE É NOTÍCIA, PRECISA DA DIVULGAÇÃO!! TUDO QUE É NOTÍCIA, PRECISA DA CONTRADIÇÃO!!
quinta-feira, 29 de março de 2012
Ivo Gomes declara guerra à prefeita em seu Facebook
Enquanto o governador Cid Gomes luta para manter a aliança do PSB com o PT da prefeita Luizianne Lins, o seu irmão, Ivo Gomes, chefe de gabinete do Palácio da Abolição, usa o Facebook para fazer uma verdadeira declaração de guerra ao Paço Municipal. Foi nesta quarta-feira, 28.
Eis as declarações que ele postou:
“Continuidade de atraso? Nem a pau, Juvenal.
Continuidade de empreguismo? Não dá mais.
Continuidade de clientelismo? Já são 20 anos. Tá bom!
Continuidade de politica em detrimento da educação e da saúde do povo? Ninguém aguenta mais. Já se vão 20 anos assim.
Continuidade de governo de patota? Fortaleza tá grande demais.
Continuidade de loteamento de escolas, de unidades de saúde entre políticos? Nem no interior tem mais.
Continuidade de gasto de dinheiro público em hospital privado, só porque pertence a vereador? É o fim da picada.
Continuidade de usos de Organização Social para distribuição de empregos aos milhares?
Continuidade de modelo velho, conservador e atraso? Fortaleza não merece”.
VAMOS NÓS – E como fica, governador Cid Gomes? O senhor está mesmo sozinho dentro do PSB na tese de manutenção da aliança com o PT?
(Eliomar de Lima)quarta-feira, 28 de março de 2012
Papa Bento XVI terá encontro com Fidel Castro
“No terceiro e último dia de visita a Cuba, o papa Bento XVI se reúne hoje (28) com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Fidel confirmou a conversa em artigo publicado no site estatal Cubadebate. No texto, ele disse que se reunirá com Bento XVI, como fez com João Paulo II.
“Decidi solicitar uns minutos do seu tempo [do papa], sempre muito ocupado, quando soube pelo nosso cardeal Bruno Rodríguez que lhe [ao papa Bento XVI] agradaria um modesto e simples encontro comigo”, acrescentou Fidel, no artigo.
Ontem (27), Bento XVI esteve com o presidente de Cuba, Raúl Castro, irmão de Fidel. Na conversa, o papa analisou a situação do povo cubano e da Igreja Católica na ilha, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. A conversa durou cerca de 40 minutos, no Palácio da Revolução, sede do governo cubano.
O porta-voz disse ainda que o papa acompanha os apelos dos dissidentes cubanos sobre as questões políticas no país. “[Ele, Bento XVI] está bem informado”, disse Lombardi. Segundo o porta-voz, não há previsão de reuniões do papa com representantes dos dissidentes nem com religiosos que fazem a intermediação de contatos entre os críticos do governo e as autoridades cubanas.”(Eliomar de Lima)
Entre os 16 presos, está a secretária de Educação do Município, Maria Vanderli Cordeiro Damasceno. Ela e outras sete mulheres capturadas durante a operação permanecem detidas à disposição da Justiça e serão interrogadasFOTO: ALEX COSTATodos os acusados, oito homens e oito mulheres, estão com a prisão temporária decretada pelo juiz da Comarca
Todo o núcleo gestor da Prefeitura de Paraipaba (124Km de Fortaleza) foi preso, ontem, como resultado de uma investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), que apura fraudes em licitações naquele Município do Vale do Curu.
Durante a operação da Polícia Civil, que contou com o apoio da PM e a coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 16 pessoas foram detidas provisoriamente e 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz de Paraipaba, Francisco Marcello Nobre Alves, cumpridos naquela Comarca e em outras quatro cidades, inclusive, Fortaleza.
A investigação foi chefiada pelos promotores integrantes da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e resultou em uma ´devassa´ nos órgãos públicos do Município de Paraipaba, cuja Prefeitura tem como slogan, "a grande obra é cuidar do povo".
Quase todas as secretarias municipais foram ´alvos´ das buscas durante todo o dia de ontem. Entre as 16 pessoas presas (oito homens e oito mulheres), estão o presidente da Comissão de Licitação, três conselheiros e a chefe de gabinete da Prefeitura.
Além disso, os secretários de Educação, Saúde, Cultura, Administração e Finanças, Infraestura e Obras, o controlador, a procuradora e o tesoureiro do Município também acabaram presos. Duas armas (um revólver e uma pistola) foram apreendidas na casa do secretário de Infraestrutura e Obras. As equipes da SSPDS realizaram buscas na sede da Prefeitura, em empresas ´fantasmas´ e também residências situadas em Fortaleza, Guaiúba, Paracuru e Itapajé.
Na tarde de ontem, durante coletiva à Imprensa na Delegacia-Geral da Polícia Civil, os delegados Andrade Júnior, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol); e Jairo Pequeno, do Departamento de Polícia Especializada (DPE), deram detalhes da ação, que envolveu mais de 100 homens das polícias Civil e Militar.
Segundo Andrade, as investigações foram iniciadas há cerca de 60 dias pelo promotor da Comarca de Paraipaba, Igor Pinheiro; e contou com o apoio do delegado regional, Édimo Leite.
"Há cerca de dez dias, a Procap, por meio do promotor Luiz Alcântara, procurou a SSPDS e solicitou apoio para o cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) realizaram levantamentos sobre a rotina das pessoas presas e, hoje (ontem), a operação foi deflagrada".
Andrade Júnior informou ainda que, após as detenções, o promotor Igor Pinheiro permaneceu na sede da Prefeitura analisando a documentação confiscada, o que pode resultar em novos pedidos de prisões.
Nomes
Entre os detidos estão, Luanda Araújo Alcântara (secretária de Saúde), Maria Vanderli Cordeiro Damasceno (secretária de Educação e Cultura), José Roberto do Carmo de Oliveira (da Comissão de Licitação), Pedro Martins Júnior (advogado) e Patrícia Bezerra Campos (procuradora do Município).
FERNANDO RIBEIRO/EMERSON RODRIGUES
EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER(DN)Polícia
PARAIPABA
Dezesseis presos por fraudes em licitações
domingo, 25 de março de 2012
Governadores do CE e PE definem estratégia.
O governador pernambucano, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, veio a Fortaleza, na última sexta-feira, para uma conversa com o governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes, sobre a posição do partido nas eleições municipais de vários estados brasileiros, especialmente nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Recife.
Eduardo Campos, nos próximos dias vai conversar com o ex-presidente Lula, por quem já foi chamado, para tratar especificamente sobre a posição do partido em São Paulo, onde o PT busca apoio à candidatura de Fernando Haddad para enfrentar o principal adversário do partido, José Serra (PSDB).
Em Recife o governador enfrenta dificuldades com o PT, mas não está descartada a aliança em razão da força política que ele dentro do diretório municipal petista. Em Fortaleza, também há dificuldade de manutenção da aliança entre o governador Cid Gomes e o grupo petista da prefeita Luizianne Lins, também presidente estadual da agremiação.
O ex-ministro Ciro Gomes gostou da conversa com Eduardo Campos. Os dois governadores e Ciro voltarão a conversar após o encontro de Campos com o ex-presidente Lula, embora a posição do partido em relação à Capital paulista já esteja definida. O PSB não apoiará Haddad, qualquer que seja o apelo de Lula, mas também não ficará com o tucano José Serra.
Algumas lideranças do partido em São Paulo foram ouvidas pelos dois governadores e Ciro, ainda na mesma sexta-feira, e todos concordaram em não apoiar qualquer dos dois candidatos citados.
Com quem o PSB ficará em São Paulo só será decidido posteriormente, diz o ex-ministro Ciro Gomes, cujo nome chegou a ser apontado para ser candidato a prefeito de São Paulo, no que está totalmente descartado, até pelo fato de Ciro já haver trocado o seu domicílio eleitoral da Capital paulista para Fortaleza.
Fortaleza
Eduardo Campos foi cientificado de todas as movimentações feitas na Capital cearense sobre a continuidade ou não da aliança que o PSB tem com o PT. Ele, como o governador do Ceará, é defensor da tese de que os dois partidos podem continuar aliados no Estado, mesmo disputando as eleições com candidatos próprios em vários municípios, inclusive em Fortaleza.
A direção nacional do PT, segundo se diz, já está cientificada desse posicionamento do PSB. Cid voltou a dizer para o governador Eduardo Campos do seu interesse em manter a aliança, mas tem premissas que estabeleceu como fundamentais para a concretização desse objetivo. Os últimos números de uma ampla pesquisa mandada fazer pelo PSB, em Fortaleza, também foram expostos, assim como fez o governador pernambucano em relação à Recife, onde as dificuldades parecem se as mesmas.
Os dois governadores, além das questões pontuais ligadas aos estados de São Paulo, Pernambuco e Ceará, acertaram algumas estratégias de atuação, para que não haja discrepância nas conversações com o PT nacional, para os outros estados brasileiros onde o partido tem boas perspectivas de crescimento nas eleições deste ano.
O calendário do PSB para definições de alianças não é o mesmo do PT. Em Fortaleza, por exemplo, o governador vai adiar o quanto puder tratar de sucessão municipal. O mês de maio, poucos dias antes do início do prazo para as convenções de escolha dos candidatos, parece ser o prazo definido por Cid.
Outras Editorias
Bom Jardim
Comunidade realiza cortejo pedindo paz; evento visa chamar atenção sobre o extermínio juvenilBem-estar animal
Criadores de cães participam de aula-show de adestramentoPalestra ensina como tornar um cão obediente sem maltratar, além de orientar sobre alimentaçãoFicha suja
TCM cobrado para acelerar decisõesSucessão em Fortaleza
Diálogo do PT deve favorecer aliançaVaras da infância
Juízes tentam agilizar os processosBeleza negra
Deuses de ébanoÚltimas da Editoria
24Mar | 09h06
Procuradoria avalia ação contra DemóstenesÚltima Hora
25Mar | 09h38
Nenê é cestinha em derrota do Wizards na NBA25Mar | 09h09
Djokovic vence Baghdatis na estreia em Miamidiarioonline Tadashi Endo, o maior nome do butoh em atividade, apresenta seu tributo à Pina Bausch hoje em Fortaleza svmar.es/GP2Cbn 15 hours ago · reply · retweet · favorite
diarioonline Icasa e Ferroviário não saem do zero a zero svmar.es/H0RvZe 15 hours ago · reply · retweet · favorite
diarioonline Bom diia! ;-) Conheça crianças que amam instrumentos e desenvolvem o amor pela música desde cedo svmar.es/H3dL4O about 1 hour ago · reply · retweet · favorite
diarioonline Multas crescem 72%, mas trânsito segue caótico svmar.es/GOISRL 43 minutes ago · reply · retweet · favorite
diarioonline Ceará vence o Horizonte e assume a vice-liderança do Estadual svmar.es/GTeRCR 2 days ago · reply · retweet · favorite
Editora Verdes Mares Ltda.
Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres
Fone: (85) 3266.9999
EXCLUSIVO: PSB estadual vai confirmar Carlos Henrique como o pré-candidato do Governador a prefeito da Paraipaba
COMENTÁRIO MEU:
Alguma dúvida?
sexta-feira, 23 de março de 2012
Perigo no volante
O ciclista na Rodovia BR-040 não foi a primeira pessoa que Thor Batista atropelou.
No dia 27 de maio de 2011, o filho de Eike e Luma, a bordo do Audi placa EBX 0001, atropelou um senhorzinho de 86 anos, também numa bicicleta, na Av. Sernambetiba, na Barra. Uma ambulância do Samu levou o idoso para o Hospital Lourenço Jorge, ali perto. Depois, foi transferido para o Copa D’Or.
Segue...
Thor prestou socorro ao senhorzinho e pagou todas as despesas médicas. Segundo um filho da vítima, que prefere não aparecer, a família não registrou queixa e não pediu indenização:
— Estávamos preocupados em salvar nosso pai, que também não queria confusão.
Aliás...
O senhorzinho, hoje recuperado, fraturou o acetábulo (parte da bacia onde a cabeça do fêmur se encaixa).
Pôs duas placas e cinco parafusos, fez fisioterapia, hidroterapia e teve sessões com psicólogo para se livrar do trauma.(Ancelmo).
Haddad diz que Enem "era só um papelzinho"
KALUNGA - Ao comentar as manifestações de estudantes do Mackenzie contra a implementação do Ezame Nassional de Ençino Médil, o candidato Fernando Haddad mininizou o problema: "A prova do Enem era só um papelzinho", justificou. — Leia o post completo.
(The piauí Herald).
quinta-feira, 22 de março de 2012
Ciro: a moralidade
a serviço da imoralidade
Não perca este trecho de entrevista do Ciro Gomes ao Kennedy Alencar em que ele explica como o PMDB do Temer funciona e como o PiG (*) da Eliane Catanhêde desempenha importante papel na trama.
A grande novidade da Dilma foi dizer que com ela, não !
Clique aqui para ver que a popularidade dela sobe exatamente porque põe os chantagistas para correr.
Que falta faz esse Ciro no Governo, hein, amigo navegante ?
Ele sòzinho vale dez PTs de São Paulo !
Já imaginou ele no lugar do Zé – clique aqui para saber por que os amigos do Dantas o chamam, carinhosamente, de Zé – Cardozo ?
Clique aqui para ver que a “crise” está na cabeça do PiG (*).
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: o amigo navegante Antonio Donizeti enviou o seguinte e-mail e a genial ilustração aí de cima: