O QUE HÁ POR TRÁS DOS BOATOS QUE VISAM JOGAR O PT CONTRA O PSB.
Tempos pré-eleitorais, de articulações e muita conversa o que não falta é especulação e boato. A mídia está cheia deles nesses dias. Como, por exemplo, estas notícias, verídicas ou não, que enchem páginas e páginas na mídia, de um possível interesse do PT em fomentar a crise em que tentam envolver um ministro do PSB, o da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
No caso, salta à vista que se trata de buscar inimigos, ou inventar fantasmas, para não enfrentar o verdadeiro adversário: a artilharia pesada da oposição - seja a midiática, seja a partidária - dentro de seu jogo de tentar desviar o governo de suas prioridades, desestabilizá-lo e rachar sua base aliada.
Esta ofensiva contra Fernando Bezerra Coelho, como a deflagrada, antes, contra Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, não tem nada de "fogo amigo" como a mídia convencionou chamar a movimentação de petistas em relação a companheiros dentro do partido.
Não é PT x PSDB, são os interesses político-eleitorais
Neste caso Fernando Bezerra Coelho - como no do outro Fernando, o Pimentel - é, nada mais, nada menos, que a colocação em prática da velha (já de quase um ano) estratégia de desestabilizar o governo.
Como vocês têm acompanhado, a colocação em prática pode ser mais ou menos agressiva. Depende dos interesses eleitorais, partidários, ou mesmo regionais da oposição. E também, não nos esqueçamos, até mesmo dos cálculos políticos e eleitorais da mídia - de acordo com o que mais convenha a seus interesses até econômicos.
A origem dessa campanha não tem nada a ver com falsas ou verdadeiras divergências que temos entre nós - petistas ou aliados. Muito menos tem a ver com disputas por ministérios. Não querer enxergar essa realidade tão evidente, obviamente, só pode ser por interesses, também eleitorais e/ou partidários. Ou simplesmente por pura ingenuidade, ou má fé.(Zé Dirceu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário