terça-feira, 14 de agosto de 2012


Do ex-secretário nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, hoje presidindo o Instituto de Previdência do Município (IPM), Mário Mamede, recebemos nota em que ele comenta aentrevista dada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Coronel Bezerra, ao O POVO desta terça-feira e aqui veiculada. Confira:
Com a entrevista do Coronel Bezerra, penso, ficou bastante claro que a política de segurança pública do governo vai muito bem. O programa Ronda do Quarteirão é modelo de eficiência e as intervenções policiais sempre corretas. O que tem atrapalhado é o pessoal das universidades que se mete a entender de um assunto que não lhes cabe, o pessoal dos Direitos Humanos sempre impedindo que os policiais trabalhem como deveriam,  os que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes, os que estão apavorados com tanta violência na capital, RMF e no interior.
Tem também  a opinião pública que exige demais e fica repercutindo as matérias da imprensa que divulgam as deficiências das organizações policiais - baixo contingente, desmonte da policia civil, capacitação e monitoramento inadequados. É preciso ter paciência, calma… A inteligencia policial está sendo desenvolvida, alargada, em algum departamento secreto.  Até lá é, como disse o Coronel Bezerra, “linha pé de boi.”
Para bom entendedor, está implantada a Lei de Talião: olho por olho e dente por dente. Estamos indo bem, só que de marcha-a-ré.
Mário Mamede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário