AVENIDA PAULISTA - Animado com a vitória de Haddad, Paulo Maluf se ofereceu para voltar a tocar obras de grande porte. "Me sinto transformado, jovem e corajoso. Nada como eleger um brimo mais novo", confidenciou, com seu sotaque característico. "O povo de São Paulo sabe que Maluf construiu o Minhocão, a Marginal Pinheiros e o Terminal Rodoviário do Tietê. Agora, que aderi ao comunismo do século 21, prometo construir postes por toda a cidade de São Paulo se o companheiro Haddad me convidar para compor o governo", completou, enquanto cantava "olê olê olê olá, Maluf lá, Maluf lá".
Animado com a derrota, José Serra disse que está revigorado, bonito e carismático. Em seu discurso, disse ainda que a campanha transcorreu em alto nível e que Papai Noel lhe agraciará com um belo presente este ano. "Me comportei muito bem", completou, com convicção.
Em seguida, prometeu estudar com afinco para conseguir uma vaga de escriturário do Banco do Brasil. "O edital está aberto", disse, excitado, esfregando as mãos.
Estupefata com a capacidade de Lula de eleger o segundo poste consecutivo, Fátima Bernardes pediu ajuda ao ex-presidente em exercício. "Será que ele consegue transferir popularidade para meu programa?", perguntou.
Lula pediu a Fátima um tempo para organizar sua agenda, pois já tem pedidos acumulados de Rafinha Bastos, Gugu Liberato e toda a diretoria da CNT.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
COISAS DE FILÓSOFOS. "A vida do ser humano divide-se em duas fases. Numa coleciona-se emoções. Noutra, saudades."
Quando recebia o título de doutor Honoris Causa na Universidade Sorbonne (Paris), o grande guru Darcy Ribeiro disse: “Fracassei em quase tudo que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"
Apesar de rompimento em várias capitais, Cid Gomes diz que PSB apoiará Dilma em 2014
28/10/2012 - Ao contrário do que apontam lideranças socialistas como Luiza Erundina, Ciro Gomes e Romário, o governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou neste domingo (28) que o PSB vai apoiar a presidente Dilma Rousseff em 2014, na reeleição à presidência. Assim, Gomes tenta minimizar os efeitos da especulação da possível candidatura do presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Cid Gomes acompanhou o voto do seu candidato à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Claudio (PSB), e fez questão de ressaltar total apoio à presidente Dilma no cenário nacional, apesar do rompimento entre PSB e PT em várias capitais, entre elas Fortaleza (CE).
“Nacionalmente não enxergo nenhum problema [no rompimento]. Tenho declarado, e não diria se não tivesse total certeza sobre essa questão, que se a presidente Dilma, que tem feito um grande governo, for para a reeleição, nós estaremos juntos com ela”, afirmou.
Na quinta-feira (25), porém, o irmão de Cid, o ex-ministro Ciro Gomes, e o deputado federal Romário defenderam uma candidatura própria do PSB.
Cid também comentou o cenário de rompimento entre petistas e socialistas em Fortaleza, onde o clima de campanha foi de ataque intenso entre os dois partidos.
“Ao longo de todo esse período, procurei ajudar a construir uma aliança nesse arco que unisse todos os partidos que administram o Estado e o Governo Federal. Infelizmente, não foi possível. Não por desprendimento meu, porque fiz todo o esforço possível. Sempre disse que estava disposto a apoiar uma candidatura do PT, mas o PT tem várias tendências. E saiu uma candidatura de uma das tendências da gestão atual, e acho que esse modelo tem deixado a desejar, não tem preocupações reais com os anseios da população. Fui ao Lula e mostrei o quadro e tivemos uma candidatura”, afirmou Gomes.
UOL
Vamos nós: eu fosse a Presidenta Dilma não acreditava muito nessa história não, o que eles (irmãos) fizeram com Luizianne, não merecem confiança. Ciro Gomes me decepcionou, um político tão inteligente, capaz, mas usa de política rasteira quando se sente ameaçado.
• O resultado das últimas eleições municipais, à proporção que você os analisa mais detidamente, vai tomando consciência de que em alguns municípios o eleitor mandou recados diretos (sem intermediários) a alguns políticos que “se acham” donos do pedaço. Na verdade essa situação que já foi real em tempos passados está saindo de cena e dando lugar à escolha de candidatos, sem as tradicionais amarras e ou influência de padrinhos.
Um caso bem típico é o do ex-prefeito José Ribamar Barroso Batista, o popular Ribeiro, de Paracuru, que perdeu a eleição ali e sua filha não conseguiu eleger o sucessor em Paraipaba. Outro mais expressivo ainda, em termos de derrota, é do atual prefeito de Aquiraz, Edson Sá (foto). Mudou o título para o Eusébio crente que ia se eleger para um quarto mandato ali e ainda deixar a ex-prefeita Ritelza na “Primeira Capital”, mas, não combinou com o povo. Perdeu as duas.
E o que é pior, que ninguém havia percebido, sua filha Alexandra Sá, atual vice-prefeita do Eusébio, cantada em prosa e verso durante a campanha que poderia ser a vereadora mais votada do município, também rodou. Edson Sá, com 72 anos, terá de repensar se encosta as chuteiras ou se vai tentar voltar o título para Aquiraz, onde, se tivesse tido humildade, hoje poderia estar celebrando sua reeleição e quem sabe (num acordo com Acilon), vitória de sua filha como vereadora (talvez, aí sim, a mais votada) e passaporte para a Presidência da Câmara no Eusébio. Fica a advertência aos mas jovens: quando se quer tudo pode perder tudo.
• Reinado acabou - Aos poucos nós vamos contando aqui, como prometi, tudo sobre as pesquisas (acertos e erros), vencedores, perdedores e outras curiosidades que as urnas do recente pleito municipal nos deixaram. Por exemplo, quando se fala em Paracuru/Paraipaba, se pergunta logo: você conhece o Ribeiro? É verdade, trata-se de um veterano da política regional do Vale do Curu e um vitorioso. Foi prefeito às vezes que quis em Paracuru.
Também, elegeu sua mulher, dona Neuba Azevedo Batista, prefeita em Paraipaba. Ela morreu e a lacuna foi preenchida a seguir por sua filha, atual prefeita, que conclui os oito anos de mandato. Ela em Paraipaba e a companheira que o pai Raimundo Barroso Batista “Ribeiro” elegeu, os únicos quatro anos em Paracuru, já que o todo-poderoso não deixou que ela fosse para a reeleição. Aconteceu a derrocada total: em Paracuru, Sidney Gomes (PC do B) venceu o candidato “Ribeiro” e em Paraipaba, a filha prefeita não emplacou o substituto, ganhando ali o empresário Cláudio Henrique Azevedo. Vassourada geral. Fica a lição para alguns políticos que chegam às prefeituras e como dizia o jurista Paulo Quezado: “se acham”.
• PC do B, sete Prefeitos - O deputado federal João Ananias (PC do B-Ceará), que retornou de um evento internacional na Guatemala, revelou ao Política Especial, que “estou muito feliz com o crescimento do nosso partido, no interior do Estado, onde a sigla elegeu sete (7) prefeitos e 69 vereadores”. Ananias, que já foi prefeito duas vezes de Santana do Acaraú, deputado estadual em dois mandatos, secretáriode Saúde do primeiro ciderado (Governo Cid Gomes de 2007 a 2010), quando deixou a pasta para disputar a Câmara Federal, lembra que além dele, também se encontra na Câmara Federal o deputado Chico Lopes, eleitos juntos em 2010. Agora, além da reeleição de Carlos Felipe, em Crateús, também elegeu outros seis (6) gestores municipais, com vitórias espetaculares, como ele mesmo assinala, em Paracuru, com o Sidney (cantada em prosa e verso, por mim, com antecipação) e Santana do Acaraú, onde mesmo com a máquina funcionando, desregradamente, a favor do candidato oficial, “nós ganhamos, com a prevalência da vontade popular”, enfatizou.
• Educação com Ariosto - O prefeito eleito de Limoeiro do Norte, deputado estadual do DEM, no exercício, Paulo Duarte, revelou em sua primeira entrevista, na capital cearense, após sua importante vitória nas urnas, que entre outras coisas vai cuidar muito bem da Educação. Este setor ficará sob a responsabilidade do deputado federal Ariosto Holanda, que indicará o titular da pasta e vai cuidar dela para melhorar cada vez o sistema educacional da terra de dom Aureliano Matos.
• Dezessete e não quinze - Isso mesmo. Eu havia divulgado que a Câmara Municipal de Caucaia teria uma composição de 15 vereadores a partir de primeiro de janeiro de 2013. Não, são 17 ao todo, dos quais 14 estão literalmente ligados ao prefeito Washington Gois e ao vice, coronel Paulo Guerra, reeleitos para os próximos quatro anos de mandato. Isso implica em dizer que a nova Mesa Diretora da Câmara de Caucaia passará pelo crivo dos dois principais líderes da política local. E tem cinco nomes cogitados. Fique atento, fique ligado e você vai ficar sabendo.
Em campanha na região Nordeste, Lula participou de comício do candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas. Abriu o discurso assim: “…Eu ainda tenho um edema na garganta e eu tenho que falar pouco e tomar muita água para que eu possa estar curado para, em 2014, tá fazendo campanha pra Dilma se reeleger presidente da República nesse país.”
A passagem de Lula pela capital do Ceará coincidiu com a escalada de críticas do PSB local à prefeita petista Luizianne Lins, madrinha da candidatura de Elmano. Antes entoados pelo ex-ministro Ciro Gomes, os ataques passaram a ser verbalizados também pelo irmão-governador Cid Gomes, que se licenciou do cargo para mergulhar na campanha de Roberto Cláudio, o candidato do PSB à prefeitura.
Enquanto Lula discursava, uma revoada de pombos entrecortou-lhe a fala. O orador fez da interrupção uma oportunidade: “Essas pombas são para dizer ao nosso adversário: não adianta ficar nervoso, não adianta xingar, que nós somos de paz. Não queremos briga, não queremos ofensa, queremos apenas ganhar a eleição. Se vocês querem briga, nós queremos apenas o Elmano na prefeitura.”
Na véspera, Cid Gomes referira-se a Luizianne em termos pouco afáveis: “Ela não gosta de trabalhar e passa o tempo fazendo confusão. […] Depois de ser prefeita, que importância ela tem? Ela é vaidosa demais, é arrogante demais, é personalista demais, e nada que não seja um espelho pra ela tem valor.”
No ano passado, Luizianne dissera que elegeria até “um poste”. Os irmãos Gomes aproveitam-se do fato para realçar a “arrogância” que enxergam na prefeita, uma ex-aliada do PSB. Servindo-se da ironia, Lula disse que, se Elmano é um “poste”, o antagonista Roberto Cláudio é “um candeeiro apagado”.
Lula repetiu o que dissera em comício realizado no final de semana em Campinas, onde lançou outro “poste”, o ex-presidente do Ipea Marcio Pochmann. “Quando lancei o Haddad em São Paulo, ele era um poste. A Dilma era um poste. O Elmano é um poste. Então, de poste em poste, nós vamos iluminar o Brasil inteiro.”
Sem mencionar os nomes de Cid e Ciro, o puxador de votos do PT como que endossou o governo da alvejada Luizianne. Afirmou que, assim como sucedeu com ele na Presidência, ela “vai sair pela porta da frente” da prefeitura ao término dos seus oito anos de mandato, em dezembro.
A prefeita discursou antes de Lula. Foi menos sutil. Grudou em Cid Gomes uma patente. E no candidato dele uma qualificação pouco lisonjeita “Fortaleza não vai suportar coronel nem filhote de coronel produzido dentro dos gabinetes.” Insinuou que, ao atacá-la os Gomes atingem a mulher cearense. É “machismo vindo daqueles que acham que Fortaleza suporta oligarquia familiar arrogante, prepotente.”
Dizendo-se honrada pela presença do visitante ilustre, Luizianne vendeu-se à plateia como “cria do Lula.” Meia verdade. Ela tornou-se prefeita em 2004 contra a vontade do então presidente e da cúpula do PT federal. Reelegeu-se em 2008 com o suposto apoio de Lula, que se absteve, no entanto, de pedir votos nos palanques da Fortaleza de quatro anos atrás.
Há algo de diferente na cena de 2012. O PSB enfrenta o PT em diversas praças. Por trás do enfrentamento esconde-se o projeto presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos. Cid e Ciro dizem considerar prematuro o voo do companheiro Eduardo. Pelo sim, pelo não Lula tenta evitar que se repita em Fortaleza o infortúnio de Recife, onde o petista Humberto Costa foi batido no primeiro turno pelo “poste” Geraldo Julio, do açanhado PSB.
De Fortaleza, Lula voou para João Pessoa. Dali, foi a Salvador, onde participará nesta quarta (24) de carreata de Nelson Pelegrino, o petista que mede forças com ACM Neto, do DEM.
As eleições de 2012 estão sendo uma desagradável surpresa para a maioria dos analistas da “grande imprensa”. Quase tudo que esperavam que fossem, elas teimam em não ser.
Ficaram atordoados com os resultados de 7 de outubro. Devem ficar ainda mais com os que, provavelmente, teremos no segundo turno.
Prepararam a opinião pública para a vitória de Serra em São Paulo. Quando, em fevereiro, o PSDB paulista implodiu o processo de prévias partidárias, fizeram crer que um lance de gênio acabara de ser jogado. Para sua alegria, Serra aceitara ser candidato.
Quem leu os “grandes jornais” da época deve se recordar do tom quase reverencial com que a candidatura foi saudada. Fernando Haddad, o novo poste fabricado por Lula, iria ver com quantos paus se faz uma canoa. Teria que lidar com o grão-mestre tucano.
Já tinham antecipado dias difíceis para os candidatos petistas com a doença do ex-presidente. Era, no entanto, apenas o desejo de que ele não tivesse condições de participar da campanha.
Quando Lula entrou em campo para melhorar as condições de disputa de seu candidato em São Paulo, ampliando o tempo de televisão de Haddad mesmo que às custas de uma coligação com Paulo Maluf, nossos argutos observadores decretaram que cometera um erro colossal. Que sepultava ali as chances de seu indicado.
Hoje, percebe-se que acertou no cálculo de que o verdadeiro campeão em rejeição na cidade é Serra e não Maluf.
Mas a grande aposta que não deu certo é a que fizeram a respeito do impacto do julgamento do “mensalão” nas eleições. Imaginaram que seria dinamite puro. Revelou-se um tiro de festim.
As urnas não evidenciaram a esperada derrota petista. E não é isso que aguardamos para domingo.
Marcos Coimbraé sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi
Noblat
É O CLIMA, "ESTÚPIDO!!!!!!!!!!"
O mágico fez um gesto e desapareceu a fome,
fez outro e desapareceu a injustiça,
fez um terceiro e desapareceram as guerras.
O político, fez um gesto e desapareceu o mágico. (Woody Allen)
gente de mídia
SÃO BERNARDO - A diretoria de assuntos ficcionais do Partido dos Trabalhadores (DAF-PT) anunciou que a extinta Rede Povo, fora do ar desde 1989, voltará com uma nova programação. "Começaremos pela eletrizante novela Salve José, que acompanhará a trajetória de um mártir condenado levianamente por um tribunal, linchado pela mídia burguesa e sapateado pela opinião pública, que dá a volta por cima e termina heroicamente na presidência de uma estatal", explicou o roteirista, Luiz Inácio da Silva. — Leia o post completo.
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
E o chargista Jacobsen diz que o Fidel não morreu porque não conseguiu visto de saída! Rarará!
E a manchete do Sensacionalista: "Rejeição a Serra faz Globo tirar do ar Drauzio Varella e o ator que fez Leleco". Piauí Herald: "PT lança novela 'Salve José Dirceu'". O Zé Dirceu foi condenado por formação de quadrilha. E o Sarney por formação de família. Rarará!
O Zé Dirceu tem o sotaque da Sabrina Sato. Que fala: "Veeerrrdade". O Zé Dirceu era o chefe da quadrilha? "Veeerrrdade!". Rarará!
E "Salve Jorge"? A filha da Gretchen é o Jorge da novela? Não, diz que ela é o dragão! Não, diz que ela é a espada! Isso! A filha da Gretchen é a espada de "Salve Jorge"! Ela vai passar a espada em todo mundo.
E aquela atriz Nanda Costa é a cara da Jennifer Lopez! E o Raj ocupou o morro do Alemão! A novela vai lançar a moda UPP: camuflado. UPP: União das Periguetes Perigosas!
E esta: "Evangélicos prometem boicotar 'Salve Jorge'". Eles querem cobrar dízimo do dragão. Rarará! E eu adoro novela da Locória Perez porque é sem noção. Mistura Complexo do Alemão, UPP, tráfico de pessoas e dança do ventre!
E a onda dos brasileiros agora é viajar pra Turquia. Começou com o Amaury Jr. inaugurando a Turkish Airlines. Diz que se você citar o nome do Amaury Jr. no bazar, ganha desconto no tapete! Rarará!
E qual a pena pro Zé Dirceu? Cortar cana em Cuba com tesourinha de unha. Com TRIM!
E repararam que os tiozinhos do Supremo já estão todos corcundas? Os Morcegos Corcundas! E não querendo ser inconveniente: quando os tiozinhos vão julgar o mensalão mineiro do PSDB? Em setembro de 2014? Rarará!
Fatiar o pão de queijo! E só tem duas pessoas calmas e serenas no Supremo, as mulheres: Cármen Lúcia e Rosa Weber! Os homens é que usam salto alto! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
O Brasil é Lúdico! Goiânia inventa uma nova profissão. Olha o cartaz no poste: "Pintor e Peidero". Ueba! Tá contratado. Profissional perfeito: pinta e peida. Loira não consegue fazer isso ao mesmo tempo!
E esta placa no interior de Minas: "Temos pastéis QUETNTE". As letras certas na ordem errada. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Publicado: 23 de outubro de 2012 às 15:33 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Blogs O POVO | 23 Comentários
O ex-presidente Lula abriu seu discurso, nesta tarde de terça-feira, durante comício na Praça do Ferreira (Centro) pró-Elmano de Freitas, candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT, convocando o cordelista Siciliano Neto. Siciliano leu trechos de um cordel seu em homenagem a Elmano.
Mas voltando à campanha, Lula disse agradecer a Deus, por estar curado do câncer da laringe e “a vocês pela força e pelo carinho que sempre recebi dessa Fortaleza”.
Lula chegou a afirmar que os empresários brasileiros deveriam acender uma vela todo dia para ele, pois seu governo possibilitou o crescimento da economia e os trabalhadores tiveram ganhos reais de salário.
“Fazer ponte, qualquer um faz. Fazer viaduto, qualquer um faz. Mas o duro é fazer para o povo”, afirmou Lula. Ele elogiou o “Olho o olho”, slogan da campanha de Elmano, lembrando que em sua terra, Garanhuns (PE), ouvia de sua mãe “meu filho, se você quiser conhecer uma pessoa, que tá falando a verde, tem que olhar olho no olho”.
O ex-presidente afirmou que Luizianne vai sair pela porta da frente depois de oito anos de mandato assim como ele saiu, consciente de que não deu pra fazer tudo. “Eu fiz tanta promessas pra minha mulher e não consegui cumpri todas”, risos.
Lula alertou Elmano: “Nós não ganhamos a eleição ainda. Lá em São Paulo, quando lancei Haddad (Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo), disseram que era um poste. Lancei Dilma, era um poste. Então, de poste em poste, vamos iluminar o Brasil inteiro. Eles são candeeiro apagado e sem pavio.” Recomendou que o povo do PT não baixe o nível da campanha e não aceite provocações.
“Você, caro Elmano, tem compromisso com o povo lá de baixo. Você veio lá de baixo”, destacou Lula, reiterando agradecer sempre a Deus por ter sido eleito presidente e provado mais competência do que a elite para governar o País. “Nunca o nordestino foi tão respeitado como agora!”, acentuou, lembrando que os indicadores sociais vão mostrar o Nordeste e Fortaleza bem diferentes.
O ex-presidente chegou a lembrar que em eleição todo mundo gosta de pobre, mas depois não é convidado nem para tomar um café. “Mas nós mudamos isso. Provamos que é possível mudar a sociedade brasileira. O que fizemos em oito anos foi mais do que um século deles no governo”.
Recomendou a Elmano que “trate o pobre com respeito, porque rico não precisa de Prefeitura e tem é que pagar os impostos direitinho”. Lula disse para Elmano que ele pode ficar certo de que terá na presidente Dilma uma companheira para lhe ajudar.
Agora que temos a certeza de que existe um número enorme de planetas com características físicas semelhantes à Terra, vale perguntar se eles têm, de fato, a chance de abrigar formas de vida e, se tiverem, que vida seria esta.
Antes, alguns números importantes. Os melhores dados com relação à existência de outros planetas vêm do satélite da NASA Kepler, que anda buscando planetas como a Terra mapeando 100 mil estrelas na nossa região cósmica. Pelo desenho da missão, aidentificação dos planetas usa um efeito chamado de trânsito: quando um planeta passa em frente à sua estrela (por exemplo, Vênus passando em frente ao Sol) o brilho da estrela é ligeiramente diminuído. Marcando o tempo que demora para o planeta passar em frente à estrela, a diminuição do brilho e, se possível, o período da órbita (quando o planeta retorna ao seu ponto inicial), é possível determinar o tamanho e massa do planeta. Com isso, a missão estima que cerca de 5,4% de planetas na nossa galáxia têm massas semelhantes à Terra e, possivelmente, estão na zona habitacional, o que significa que a temperatura na sua superfície permite a existência de água líquida (se houver água lá).
Como sabemos que o número de estrelas na nossa galáxia é em torno de 200 bilhões, a estimativa da missão Kepler implica que devem existir em torno de 10 bilhões de planetas com dimensões semelhantes às da Terra. Nada mal, se supormos que basta isso para que exista vida. Porém, a situação é bem mais complexa e depende das propriedades da vida e, em particular, da história geológica do planeta.
Aqui na Terra, a vida surgiu 3,5 bilhões de anos atrás. Porém, durante aproximadamente 3 bilhões de anos, a vida aqui era constituída essencialmente de seres unicelulares, pouco sofisticados. Digamos, um planeta de amebas. Apenas quando a atmosfera da Terra foi "oxigenada", e isso devido à "descoberta" da fotossíntese por essas bactérias (cianobactérias, na verdade), é que seres multicelulares surgiram. Essa mudança também gerou algo de muito importante: quando o oxigênio atmosférico sofreu a ação da radiação solar é que se formou a camada de ozônio que acaba por proteger a superfície do planeta. Sem esta proteção, a vida complexa na superfície seria inviável.
Fora isso, a Terra tem uma lua pesada, o que estabiliza o seu eixo de rotação: a Terra é como um pião que está por cair, rodopiando em torno de si mesma numa inclinação de 23,5 graus. Esta inclinação é a responsável pelas estações do ano e por manter o clima da Terra relativamente agradável. Sem nossa Lua, o eixo de rotação teria um movimento caótico e a temperatura variaria de forma aleatória. Juntemos a isso o campo magnético terrestre, que nos protege também da radiação solar e de outras formas de radiação letal que vem do espaço, e o movimento das placas tectônicas, que funciona como um termostato terrestre e regula a circulação de gás carbônico na atmosfera, e vemos que são muitas as propriedades que fazem o nosso planeta especial.
Portanto, mesmo que existam outras "Terras" pela galáxia, defendo ainda a raridade do nosso planeta e da vida complexa que nele existe.
Marcelo Gleiser é professor de física e astronomia do Dartmouth College, em Hanover (EUA). É vencedor de dois prêmios Jabuti e autor, mais recentemente, de "Criação Imperfeita". Escreve aos domingos na versão impressa de "Ciência".
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! FESTIVAL DE PIADAS PRONTAS. Brasília: "Gambá invade o Senado e é achado perto dos gabinetes de Sarney e Collor". Foi procurando pelo cheiro! Fedeu! E sabe o que o gambá falou? "Eu sou suplente!". Esse gambá deve ser corintiano. Tem tatuagem no braço? Rarará!
Campinas (SP): "Garoto é mordido por morcego em festa infantil de Batman". Que feio, Joaquim Barbosa! Já tá mordendo até criança? Rarará! Flexeiras (AL): "Candidato que só teve um voto se separa da mulher". E sabe como é o nome dele? Jurandir do Jumento! Por isso que ela não votou nele. O Jumento tem ficha suja! Rarará!
E hoje acordei com tremedeira, calafrios, dor de cabeça e suando frio. Síndrome de abstinência da Carminha! Gritaria Brasil acabou, mas deixa sequelas. Zumbido nos zovido! E como disse aquele amigo meu no Facebook: "O Tufão descobriu que era corno, o Adauto também descobriu que era corno, só faltam alguns amigos meus".
Chifra Brasil! E adorei o triângulo Roni-Suelen-Leandro. O povo diz que casal tem que ser de dois. Discordo! Eu conheço um casal de três que goza por quatro. Rarará! Saudades da touca da Mãe Lucinda! Vou comprar uma na 25 de Março. Pra levar pra Tóquio! Pra ver o Timão! Rarará!
Saudades do lixão. Eu achava tão chique pegar um táxi e gritar: "Toca pro lixão". Lixão aqui em São Paulo é em todo lugar. A Oscar Freire, por exemplo, tá um lixão! E um amigo meu diz que grita "Toca pro lixão!" toda vez que tem jogo do Palmeiras. Rarará!
Mas "Avenida Brasil" vai ter continuação: diz que vão sequestrar o Jorginho, que será salvo pela Nina e vai virar o Salve Jorginho! E o núcleo turco da novela da Inglória Perez é o PT, o Partido da Turcaiada: Temer, Chalita, Haddad e Maluf! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E o segundo transturno em São Paulo? Serra X Haddad! Vampiro de Jesus X Boneco de Olinda! E chega de discutir "kit gay". Em 2012!
Kitpariu! E avisa pro pastor Malafaia que, se Deus fosse gay, o mundo seria mais arrumadinho. Rarará!
E chega de religião. Antes o FHC se declarava ateu e Lula, corintiano. E só! A gente era calmo e não sabia. Rarará!