domingo, 19 de agosto de 2012


SE CHOREI, OU SE SORRI...
As emoções não estão apenas na nossa cabeça. A renomada neurologista americana dra. Candace Pert explica que as emoções afetam cada célula no corpo, porque cada célula possui milhões de receptores para as substâncias químicas envolvidas na experiência emocional – hormônios e neurotransmissores-, os quais a dra. Pert chama de “as moléculas de emoção”. Quando você está deprimido,seu fígado está triste, seus rins estão tristes, e sua pele está triste.Emoções mobilizam tudo.

Se você estiver equilibrado emocionalmente, será capaz de confrontar qualquer desafio e sair-se vitorioso. Porém, quando você está sendo consumido pela raiva, medo, dúvida ou insegurança, todo o talento e habilidade do mundo não irão salvá-lo.
 
O espetáculo da sua vida pessoal, profissional e até mesmo da sua vida espiritual é regido pelas emoções. As pesquisas têm mostrado que mais do que a qualidade dos bens e serviços, a maneira como o cliente se sente a respeito de um produto, é o que conta. A solidez do seu casamento, sua competência como pai ou mãe na educação dos seus filhos, a sua capacidade em liderar seus funcionários, até mesmo sua habilidade em manter-se saudável, tudo isso depende do seu controle emocional e da sua competência 

Portanto, liberte-se do mau humor de modo que você possa inspirar os outros; não deixe que as más notícias entorpeçam o seu entusiasmo; supere as sensações de fadiga ou tédio; não se irrite ou fique defensivo em reuniões e , por fim, permaneça cortês e paciente com alguém que esteja mal-humorado. É difícil? Mas pelo menos tente.

Jornalistas Clovis Holanda e Inês Aparecida escrevem interinamente esta coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário