quinta-feira, 11 de janeiro de 2018


Você está aqui: Página Inicial Mundo O que dirá a Oprah da Bela Adormecida?

O que dirá a Oprah da Bela Adormecida?

​Eu quero o meu! Os outros que se danem!
publicado 11/01/2018
BelaAdormecida.jpg
A propósito do polêmico post sobre o que as mulheres francesas - Catherine Deneuve à frente - acham das americanas que se vestiram de preto, o Conversa Afiada recebeu esse comentário (na veia!):
MA-RA-VI-LHA! Enfim a crítica ao politicamente correto pode se expressar! Viva a paquera insistente, viva o beijo roubado! Assédio não é isso, é o que fazia, por exemplo, DSK ​(*) ​nos hotéis de luxo.

Sua interpretação é perfeita: a reivindicação individualista do tipo "meu, meu" oculta a miséria e a desigualdade!

Coincidência: antes mesmo do manifesto da Deneuve, eu ia justamente escrever ​a um amigo ​para contar: há poucos dias, no jornal das 20hs da TV France 2, mostraram uma reportagem sobre um diretor italiano que vai montar a ópera ​"​Carmen​"​ mudando o final - Carmen não será mais morta por Don José e ela é quem vai matar Don José.

Que tal????!!!!

Finalizando, a reportagem dizia que o conto de fadas também tem sido alvo de controvérsias porque o príncipe beija a Bela Adormecida enquanto ela está adormecida, ou seja, sem seu consentimento!!!


​Assinado: amiga navegante do Conversa Afiada que mora em Paris​
Em tempo: ​(*) o candidato a Presidente Dominique Strauss-Kahn​ ​era diretor-gerente do FMI quando foi preso em Nova York por tentar estuprar uma camareira de hotel. Depois se soube que era frequentador assíduo de ​surubas com prostitutas de luxo. - PHA
Em tempo2: "quando minha auto-estima está baixa, vou para a feira de São Joaquim ouvir 'mulher bonita não paga mas também não leva'!" - amiga navegante baiana
registrado em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário