sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VISITA À ASSEMBLEIA

Oposição critica postura de Cid

A visita do governador Cid Gomes (PSB) à Assembleia na última quarta-feira motivou algumas críticas dos parlamentares de oposição, durante a sessão ordinária de ontem. Embora tenham elogiado a ida do governador para informar sobre as obras do Metrofor, alguns deputados fizeram reclamações sobre a abordagem de temas polêmicos por Cid, quando a Casa já havia negado o debate oficial.

"Quando o governador aqui se postou, foi no sentido de defender o seu Governo e também a terceiros", disse o deputado Heitor Férrer (PDT). Ele considerou que Cid "lamentavelmente" enveredou por um caminho que não deveria, ao insistir em um debate que deveria ter sido pautado pela Assembleia.
O tucano Fernando Hugo elogiou a presença de Cid para falar das obras do Estado, mas criticou que o governador tenha feito um discurso emocionado para responder a oposição, avaliando que Cid "passou por cima dos líderes". "Achei até esquisito porque há uma blindagem", disse o parlamentar, acrescentando que o governador não foi apresentar as obras, mas fazer uma defesa pública.

O líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT), afirmou que esta não foi a primeira vez que o governador Cid foi à Assembleia e que ele tem a prerrogativa de fazer isso quando quiser. O deputado classificou o episódio como "prestígio" aos deputados e disse não concordar que os oposicionistas não puderam se pronunciar. "Estão procurando chifre em cabeça de cavalo", declarou.(DN).


Nenhum comentário:

Postar um comentário