terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cientistas desmentem o aquecimento

Richard Jakubaszko

Publicado no Wall Street Journal: The Wall Street Journal
Foi uma alegria enorme encontrar e ler esse post traduzido por Maurício Porto, no blog Terrorismo Climático, reproduzido abaixo, e originalmente publicado em 27/01/2012 no Wall Street Journal, pois em alguns momentos me parece que estou berrando sozinho no deserto. Isto faz com que me considere, de certa forma, excluído, ou ainda, perceba certo olhar de soslaio e soberana empáfia por parte de meus pares no mercado.
Publiquei em janeiro, aqui no blog, e na revista DBO Agrotecnologia de nov/dez 2011, o "SOS aos cientistas pesquisadores" - Acesse: richardjakubaszko -, mas foram poucos os cientistas que me contataram, por telefone ou e-mail, reconhecendo que a ciência tem de dar respostas incisivas à essa questão do aquecimento, ou melhor, das mudanças climáticas. Corremos o grave risco de se estabelecer o pensamento único na sociedade, devido à pressão da mídia acrítica e das empresas verdes, afora os interessados nas questões econômicas dessa autêntica paranóia. Felizmente, lá fora, alguns cientistas criaram coragem e estão botando a bronca no trombone. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário