domingo, 27 de maio de 2012

Do Blog do Nenê Carneiro: POLÍTICA PELO VALE DO CURU

TRAIRI: No "Trairizin" de Nossa Senhora do Livramento o mistério é quem será o candidato do prefeito Josimar Moura Aguiar "Mazin" (PRB), dentre nomes que disputam a eventual "condecoração", estão esses: Ademar Barroso, o vice-prefeito Flávio Azevedo e o presidente da CUT-CE Sr. Jerônimo, o clima é de muito suspense. A oposição trabalha dividida, dentre os mais falados está o médico Dr. Noronha (PMDB) que é campeão de aprovação em recentes pesquisas efetuadas no grande Trairi.
PARAIPABA: O jovem Dimitri(PP) será o candidato da situação e poderá ter na vice o empresário Fernando Bárbara (PRTB). O empresário Carlos Henrique (PSB) está articulando o seu vice, dentre os mais cotados, estão os vereadores Magno (PTdoB) e Urias (PTC) e o ainda prefeiturável Rodolpho (PSD) que não descarta uma possível candidatura de terceira via. No legislativo pelo cenário que se constrói dificilmente alguém alcançará a vereadora Rosiane (PP) na corrida proporcional, palpite de quem conhece: -- a mesma passará dos 1070 votos, anotem para conferir.
PARAIPABA-2ª ETAPA (SETOR GH): O vereador Antonio de Fátima (PP) poderá enfrentará dificuldades em seu colégio eleitoral, pois será votado na "colônia" o ex-vereador Walter Martins (PR), o ex-vereador Régis Antonio (PRTB) que é um "perigo" nas urnas, Nástia Alcântara (PSD), e ainda há rumores que um irmão do vereador Antonio de Fátima será candidato pelo PSB, isso poderá atrapalhar as pretensões do vereador como no ano de 2004 quando na localidade foi votado os candidatos Walter Martins, Régis, Chico Baião e Pereira.
PARAIPABA-Lagoinha: O vereador Rinauro (PTB) poderá disputar em seu maior redulto com seu próprio cunhado, falamos do ex-vereador Reginaldo Barroso (PP) que poderá voltar a um disputa eleitoral depois de quinze anos, além dos dois citados ainda tem na cobiçada Lagoinha as representações de Pedim do Milton (PTN), Kiko do Joãozinho (PP), Praciano (PSB), dentre outros.
PARACURU: Enquanto a prefeita Érica(PSD) lançou um adesivo eleitoreiro às custas dos cofres públicos com a seguinte frase: Paracuru avançando no Futuro e o prefeiturável Sidney Gomes (PPS) lançou a represália: O futuro você decide, o ex-prefeito Ribeiro (PP) não contou pipoca e soltou o verbo em uma espécie de "minidoor" com a seguinte frase: Ele é passado, presente e futuro. Não há dúvidas que o pleito em Paracuru será um dos mais acirrados, claro sai na frente quem tem na vice um integrante da familia Ramos.
PENTECOSTE: Candidaturas já dadas como certa só a do líder Zé Filho (PMDB) e da vice-prefeita Ivoneide Carneiro (PT) ao executivo, enquanto isso o atual prefeito Bosco (PRB) ainda não divulgou quem será seu eventual candidato ao executivo pentecostense, há quem fale em Manoel Neto, Cézar Cacau e na própria Ivoneide, e aí? Outros nomes que são a diferença na terra que já teve como prefeito o saudoso Dr. Isaac Sombra, podemos destacar Dra. Valéria (PSD), Nonato (PSD), Vicente do Zuza (PSB), Erivelton Gomes de Araújo que na minha opinião seria um excelente vice pela votação que demonstrou em 2010 em nome de Zé Gerardo Correia, outro a emergir recentemente na política local foi o ex-prefeito e gente boa Joãozinho Paraíba (PR) que com a desistência da candidatura de sua irmã Luiza (PV) ao executivo, o mesmo volta a tomar fôlego e é fortissímo concorrente ao cargo que lá esteve de 93 a 96, voltaremos ao assunto.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário