segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PSB espera adesão de petistas e ex-tucanos

O novo comando do partido, em Fortaleza, após as formalidades legais adotadas, discute adesões e candidaturas

A nova direção do PSB de Fortaleza desconhece a movimentação feita, sábado, pelo grupo que perdeu o comando da agremiação. Focada agora na reestruturação do partido, após o endosso de dirigentes estaduais e nacional, o comando municipal passa a recolher informações sobre novas adesões, inclusive de futuros candidatos à Câmara Municipal da Capital cearense. Dentre as novas filiações estão relacionados políticos do PT e ex-filiados do PSDB.

Na última sexta-feira, a nova executiva do PSB cuidou de fazer o registro, em um dos cartórios de Título e Documentos, da ata da tumultuada sessão da quinta-feira à noite, além de fazer as comunicações oficiais aos diretórios estadual e federal, assim como à Justiça Eleitoral de Fortaleza.

Oxigenação

O líder do partido na Câmara Municipal, vereador Elpídio Nogueira, garante que o partido passa a ter uma maior oxigenação com a saída de Sérgio Novais e que está mais seguro para lançar, pelo menos, dez nomes para a chapa proporcional da sigla com perspectiva de vitória. O anúncio dos candidatos do PSB que comporão a chapa de vereadores deve ser feito nos próximos dias.

Alguns nomes já são certos como possíveis candidatos a vereador nas eleições de 2012, como: Helder Couto, Jorge Vieira, Paulo Mindelo, Eloy de Almeida e Tânia Gurgel, conforme anunciou Elpídio Nogueira. Ainda faltam os nomes de novos filiados que serão indicados pelos deputados Roberto Cláudio e Domingos Neto, segundo o líder. No último fim de semana houve reunião para apresentação de outros representantes.

Alguns nomes, incluídos os de petistas, deverão ser anunciados mais para o final do prazo fixado pela legislação eleitoral para filiação dos que pretendem ser candidatos em 2012, no caso o dia 7 de outubro em razão de as eleições do próximo ano estarem fixadas para o dia 7 de outubro, o primeiro domingo daquele mês.

Elpídio, em nome do grupo que assumiu o comando do PSB, fez questão de dizer que o encontro realizado no último sábado por Sérgio Novais, inclusive elegendo novos dirigentes, não passou de um movimento para destacar o nome da irmã dele, deputada Eliane Novais.(Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário