quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Frota do Agnelli (lembra dele ?) afunda sem entrar na China

“China recusa supercargueiros da Vale”

A Vale recebeu seu primeiro super-cargueiro em maio, mas até hoje – seis meses depois – não teve autorização para atracar em portos da China.

Os super-cargueiros foram concebidos para abastecer o maior comprador de minério de ferro do mundo, a China.

A Vale encomendou 19 dos maiores cargueiros mundo – podem transportar 400 mil toneladas, quatro vezes mais do que os cargueiros comuns.

O primeiro super-cargueiro saiu do Brasil carregado de minério para a China, chegou a ultrapassar o Cabo da Boa Esperança, mas teve que voltar para o Atlântico e esperar no porto italiano de Taranto, na Puglia.

Não perca o vídeo inesquecível: FHC diz que o Padim Pade Cerra foi o cérebro da privatização da Vale por preço de banana.

Navalha

O amigo navegante certamente se lembra do Roger – que é como o chamava a Urubóloga.

Roger, assim, numa boa.

Roger Agnelli.

Ele era o jenio que o PiG (*) elegeu para contrastar com os jurássicos da Petrobrás.

O jenio do Agnelli começou a cair quando, em 2008, no auge do tsunami da Urubóloga, na quebra do Banco Lehman, demitiu mil funcionários da Vale.

O Nunca Dantes ficou uma fera.

Aí, o jenio do Roger resolveu comprar esses super-cargueiros na China, embora não entrem na China.

Custaram a bagatela de US$ 2,3 bilhões.

Ninharia.

Um jenio !

O Nunca Dantes ficou uma fera – II.

A Urubóloga e o PiG defendiam o Roger como se ele fosse uma cruza de Adam Smith com Steve Jobs.

Chegou a Dilma e mandou o Roger embora.

Devia mandar ele para Taranto.

Que foi onde os ingleses afundaram a esquadra do Mussolini na II Guerra.




Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário