segunda-feira, 2 de abril de 2012

"PSB será grande surpresa em outubro", acreditam socialistas



Embora a disputa eleitoral seja somente em outubro, alguns partidos já iniciaram o embate. No último final de semana, tanto PSB nacional quanto municipal deram continuidade a realizações de discussões visando à corrida eleitoral deste ano.

No encontro, realizado em Brasília, alguns socialistas propagavam que a legenda seria uma grande surpresa nas eleições municipais.

Durante o Seminário Preparatório para as Eleições 2012 – “Compartilhando Experiências”, promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM) e o próprio partido, o presidente nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que boas ideias e propostas são algumas das bases de sustentação de um governo, principalmente devido ao “olhar crítico” da sociedade.

Quanto aos impasses em algumas regiões, Campos pediu maturidade para que se escolha o candidato com melhor proposta e visão. Segundo ele, “é fundamental que se crie condições localmente para podermos ajudar a consolidar essas alianças”.

Ele defendeu também o entendimento na escola dos candidatos a prefeito dentro da legenda.
“Este é um momento para trocarmos experiência entre gestores municipais do nosso partido, de diferentes regiões do Brasil, no sentido de vermos o que está dando certo e o que existe de novo nos municípios administrados pelo PSB”, disse o coordenador da Bancada do Nordeste, Gonzaga Patriota, antes dos debates dos prefeitos, acreditando em uma grande vitória do partido em outubro.

Já o deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA), candidato à Prefeitura de Santa Inês, no Maranhão, “o PSB tem mostrado uma nova forma de governar e de socializar e nivelar os conhecimentos, numa troca de experiências”.

“Isso vem fortalecer os pré-candidatos do partido no momento em que experiências exitosas de companheiros socialistas, espalhados pelo Brasil, nos transmitem segurança de que é possível mudar e governar com transparência, com compromisso, principalmente dentro do slogan do nosso partido que é ‘liberdade e justiça social’”, acentuou o deputado.

ATITUDE 40
Também no final de semana, o PSB Fortaleza deu continuidade ao projeto “Atitude 40”. A ideia é que, desta forma, o partido possa construir um projeto de gestão para a Capital cearense que atenda às reais necessidades da população. Ou seja, o projeto visa mapear a cidade a partir das potencialidades e soluções apontadas pela comunidade.
Segundo o presidente municipal da legenda, Karlos Kardoso, o projeto constrói um canal de diálogo com diversos segmentos da população, “numa análise minuciosa dos anseios da comunidade”. Para ele, falta uma discussão sobre eleições que ultrapasse a mera escolha de nomes de candidatos. Antes de tudo, de acordo com o socialista, “deve-se ir na direção da construção de um projeto de cidade”.(O Estado)

COMENTÁRIO MEU:

Em Paraipaba, o PSB fez no último de 30, o encontro "40 com você" que é uma ação participativa das linhas de prioridades que serão defendidas pelo partido no nosso município. O próximo será no projeto de irrigação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário