segunda-feira, 6 de junho de 2011

NO MUNDO

Dilma nega audiência à mais ilustre dissidente do Irã

Chega ao Brasil nesta terça (7) a advogada iraniana Shirin Ebadi, prêmio Nobel da Paz. Opositora do regime autocrático de Mahmoud Ahma­dinejad, vive no exílio.

Será a primeira visita de Shirin ao Brasil. Cumprirá uma agenda apinhada. Só não conseguiu marcar o compromisso que considera primordial.

Shirin desejava avistar-se com Dilma Rousseff. Curiosamente, a presidente refugou. Incumbiu o assessor internacional Marco Aurélio Garcia de atendê-la.

Nos subterrâneos do Planalto, alega-se que, recebendo-a, Dilma como que empurraria o Brasil para dentro da briga interna do Irã.

O problema é que, ao sonegar audiência à dissidente iraniana, Dilma contraria sua própria pregação. Ao assumir, tomara distância de Teerã.

“Se Dilma defende os direitos humanos, ela me receberá”, diz Shirin. Representante dela no Brasil, o advogado Flávio Rassekh é menos sutil:

“Dilma recebeu a Shakira, mas se recusa a se encontrar com uma mulher Nobel da Paz? Ainda não desistimos. Continuaremos tentando organizar esse encontro.” (blog josias de souza).

Comentário meu:

Eu não entendo mais nada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário