terça-feira, 7 de junho de 2011

NO MUNDO

blog do <span class=zé">
No Peru, especulações e certezas
Publicado em 07-Jun-2011
No Peru, um filme que já vimos. A Bolsa despenca 12,5%% sem nenhuma razão, a não ser o terrorismo especulativo, como se já tratasse de um terceiro turno. Isso apesar de Ollanta Humala, o presidente eleito neste final de semana, só tomar posse dia 28 de julho, o governo ainda ser o de Alan Garcia e o país crescer mais de 7% ao ano.

A reação dos especuladores e investidores peruanos soa como uma vingança, já que votaram em massa junto com a elite do país e a classe média alta na candidata de Alberto Fujimori, sua filha, Keiko, uma espécie de procuradora do ex-ditador. A melhor definição do ex-comandante em chefe peruano é a de Vargas Llosa: foi o líder de uma ditadura sangrenta e corrupta. É disso que o Peru se livrou.

A Bolsa de Valores devia subir e não cair, com a sua derrota, mas vá entender essas elites. Elas se dizem democráticas da boca para fora, mas quando seus interesses estão ameaçados, mandam a democracia às favas e abraçam as mais sangrentas ditaduras, como vimos no Chile e na Argentina, para não falar de nosso Brasil.

COMENTÁRIO MEU:
Mais um presidente sul-americano de centro esquerda eleito. O peruano Ollanta Humala. Seguirá na mesma linha de Rafael Correa do Equador,Evo Morales da Bolívia, Hugo Chávez
da Venezuela, a cartilha do presidente Lula??



Nenhum comentário:

Postar um comentário