domingo, 23 de outubro de 2011

Cid diz que qualificação faz com que “ele perca o sono”


Cid até reza, mas não dorme

Cid Gomes disse que anda perdendo o sono. A insônia do governador, segundo o próprio, é causada pela preocupação com a capacitação no Estado. “Estamos há décadas fazendo esforço para trazer ao Ceará investimentos como a refinaria, a siderurgia, a Transnordestina, a transposição do São Francisco que mudarão a realidade da nossa economia, precisamos capacitar nossos jovens para não precisarmos trazer também os profissionais de fora”, declarou.

A fala do governador ocorreu diante do Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, que esteve no Ceará para o anúncio das novas turmas da 3º edição do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã.

O programa atenderá jovens com idades entre 18 e 29 anos, em 132 municípios cearenses. Nesta terceira edição, o programa vai capacitar 8.500 jovens.

“O Ceará conseguiu ter um dos melhores resultados no ProJovem. Aqui tem um povo trabalhador, honesto, esperando oportunidade” afirmou Lupi. Ele lembrou que, nos últimos cinco anos foram mais de 80 mil pessoas qualificadas no Estado.

O governador falou ainda sobre a oferta de vagas para qualificação técnica e cursos de nível superior e, com Lupi fez a inauguração do Centro de Políticas Públicas de Juventude da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que fica localizado na rua José Vilar 420, em frente ao Palácio da Abolição.

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário