quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Petróleo: Rio e ES já não contam com o veto de Dilma

Rio e Espírito Santo abriram guerra à União, com a qual contaram como aliada na maior parte das discussões sobre a redivisão dos royalties do petróleo, que se arrastam há dois anos.

Depois de vetar a primeira proposta aprovada pelo Congresso, em respeito aos interesses fluminense e capixaba, o Palácio do Planalto jogou a toalha diante da sanha de gastos imediatos dos estados não produtores e decidiu atuar para salvar o máximo de receita do pré-sal para o Fundo Social sob sua gestão, o que teve como efeito colateral jogar na fogueira os interesses de Rio e Espírito Santo.

Por isso mesmo, as bancadas não contam, hoje, com o veto da presidente Dilma Rousseff a novo texto desfavorável.(O Globo).

COMENTÁRIO MEU:

Quando rola o dinheiro......... a coisa é diferente. Não está sendo disputado um jogo entre o FLAMENGO e BAHIA. Os senadores quase chegaram às tapas. O dinheiro é do povo brasileiro, não somente do Rio e Espirito Santo.

Nas discussões em plenário ontem, a "traição" da União e a falta de questionamento no Senado sobre a posição do Palácio do Planalto foram duramente atacadas pelo senador Magno Malta (PR-ES), que discursou extremamente exaltado:

- Nosso caminho é o Supremo. O que vocês estão fazendo não é honesto. Vou falar isso para a presidente Dilma, a quem acompanhei no segundo turno. Querem tirar do Rio e do ES para resolver o problema do Brasil. Que ganância arretada é esta? A União não pode entrar com nada? Petroleira não pode pagar nada? Ah, vão prejudicar a Petrobras, que vai investir menos? Que brincadeira é esta? É uma estratégia safada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário