terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ciro defende escola de tempo integral e relevância ao ensino da Matemática

O ex-governadore ex-ministro Ciro Gomes (PSB) fez palestra, nesta manhã de terça-feira, no auditório do Sebrae, sobre o tema “As Políticas Públicas e seus Efeitos nas MPE”. A palestra fez parte da programação do seminário “Estratégia e Sustentabilidade”.

Ciro, ao analisar alguns problemas que o Brasil tem na área de inovação, criticou o modelo cearense de ensino que, no geral, reserva apenas quatro horas por dia, para a permanência dos alunos nas escolas. Em suma, é a favor do tempo integral.

“E são quatro pseudo horas porque, a rigor, só se tem mesmo umas duas horas e meio de conteúdo e, o restante, de conversa fiada”. Ele apontou outro problema: a falta de relevância dada à Matemática.

“O ensino da matemática é vital porque ela é a parteira da Engenharia que, por sua vez, é a mãe da tecnologia. Sem matemática, não há como inovar. E o nosso problema é que, mesmo que fosse decidido investir nesse modelo educacional, não poderíamos, porque não temos professores de Matemática suficientes”.

VAMOS NÓS - Por falar Matemática, Ciro Gomes (PSB) ainda não explicou se recebe R$ 22 mil por consultoria para seu partido, como disse Sérgio Novais. Ou seja, ainda deu à opinião pública uma explicação objetiva sobre essa matemática do filiado pago.(Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário